Ex-Botafogo e Avaí, Renan assina por três temporadas com o Ludogorets

O goleiro Renan, ex-Botafogo e Avaí, foi apresentado na tarde deste sábado como novo reforço do Ludogorets, da Bulgária. O brasileiro assinou um contrato de três anos com o clube europeu e já está apto para fazer a sua estreia oficial.

- A opção pelo Ludogorets aconteceu pela vontade demosntrada pelos dirigentes desde o início. Tive também boas referências do Betão, com quem joguei no Avaí em 2016. Como ele já foi jogador do clube, tive todo um panorama do que encontraria aqui. A chance de disputar uma Liga dos Campeões também pesou. É um sonho que espero realizar. E buscar meu crescimento aqui na Europa, evoluindo como profissional e como pessoa também - afirmou o goleiro.

Renan viaja nesta domingo para a pré-temporada do clube búlgaro, na Turquia. O Ludogorets, por ter ficado em terceiro no Grupo A da Liga dos Campeões, vai disputar o mata-mata da Liga Europa com o Copenhague.

- As garantias fornecidas fizeram com que eu ficasse confortável para trazer minha família. Neste domingo, já inicio a preparação para a segunda parte da temporada. Motivado e feliz pelo desfecho, agora é voltar a pensar no que mais gosto e sei fazer. Treinar e jogar futebol - disse o brasileiro.

O goleiro explicou também por que escolheu a camisa 33 para usar na nova equipe.

- Escolhi usar a camisa 33 por remeter à idade de Cristo. Foi uma maneira de ter minha religiosidade perto de mim nesta primeira experiência no futebol europeu - concluiu.

O Ludogorets lidera isoladamente o Campeonato Búlgaro, com 47 pontos em 18 jogos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos