Topo

Galo empata com Novorizontino e fica em segundo no grupo da Copinha

07/01/2017 13h18

Mesmo utilizando seus jogadores da categoria sub-17, o time do Atlético-MG conseguiu se classificar para a próxima fase da Copa São Paulo de Juniores. Nesta manhã de sábado, o Galinho, já classificado, enfrentou o Novorizontino-SP, anfitrião do Grupo 4, e empatou por 1 a 1. O resultado deixou os mineiros na segunda colocação do grupo, enquanto a equipe paulista garantiu a liderança no saldo de gols.

O Novorizontino saiu na frente do marcador com Evandro, enquanto o Atlético-MG deixou tudo igual com Vinícius. Ambos os gols foram marcados no primeiro tempo.

A equipe atleticana começou melhor e foi superior durante praticamente todo o jogo. Porém, a falta de finalização prejudicou o time na maioria das vezes. Precisando apenas do empate para ficar com a liderança, o Novorizontino atacou pouco, mas foi eficiente na oportunidade que teve. Evandro cobrou a falta rasteira e abriu o placar. Instantes depois, o Atlético colocou o pé na forma e empatou com Vinícius, após boa jogada de Marquinhos.

No início do segundo tempo, o zagueiro Rique levou um susto. O jogador do Novorizontino passou mal devido ao forte calor das 11h e precisou ser levado ao hospital, onde se recuperou e já passa bem.

Dentro de campo, o Galo tomou conta da partida, mas parou nas ótimas intervenções do goleiro João Victor. Quando não deu para o goleiro, a trave salvou os paulistas e impediu a virada. Placar final, 1 a 1.

No outro jogo da chave, o São Raimundo-RR venceu o Novo por 4 a 1, e terminou em terceiro.

A partir de agora, o Atlético aguarda os resultados do Grupo 3 para saber quem vai enfrentar na segunda fase.