Topo

Maradona concorda com saída de Tevez: 'Não roubou nem enganou ninguém'

07/01/2017 12h57

Em meio à ida de Tevez ao futebol chinês, Diego Maradona deu o seu pitaco sobre o assunto do momento na Argentina. Em entrevista ao jornal "Olé", publicada neste sábado, o Pibe de Oro concordou com a saída de Carlitos rumo ao Shanghai Shenhua, que pagou valores astronômicos pelo craque.

- Fez o que tinha que fazer. Nós torcedores do Boca o agradecemos por ter voltado. Mas é hora de um jogador ganhar o dinheiro, em vez de um dirigente ou empresário. Se tivessem oferecido 50 milhões de dólares ao Riquelme na China, hoje ele estaria falando chinês, sem dúvida. Tevez não roubou nem enganou ninguém. Simplesmente aceitou uma oferta sideral e não tenho como reprová-lo. Riquelme e Maradona teriam feito o mesmo - disse Maradona.

Riquelme foi cutucado por Maradona, uma vez que, diferente do campeão do mundo em 1986, Román lamentou a transferência de Tevez, afirmando que o atacante ex-Corinthians é "insubstituível" no Boca.

Para defender a camisa do clube chinês nos próximos dois anos, Tevez irá receber 615 mil libras (R$ 2,5 milhões) por semana. O novo contrato faz com que antigo jogador xeneize seja o mais bem pago do mundo.