'O planejamento está correndo dentro do previsto', garante Euriquinho

Durante o período de férias, o Vasco confirmou somente a contratação do meia argentino Escudero, que será apresentado às 11h deste sábado em São Januário. Nos últimos minutos de quinta-feira, anunciou o atacante Muriqui como o segundo reforço - apresentado na sexta. Os torcedores estão apreensivos, até por conta de o clube ter prometido reforços de peso.

Vice-presidente de futebol e filho do presidente Eurico Miranda, Eurico Brandão mandou uma mensagem à torcida antes da coletiva de apresentação de Muriqui. O dirigente do Vasco aproveitou a oportunidade para destacar que o planejamento está correndo dentro do previsto e citou 29 de janeiro, dia da estreia no Campeonato Carioca contra o Fluminense no Nilton Santos, como prazo para fechar o elenco.

- O planejamento está correndo dentro do previsto. Nos comprometemos a contratar de quatro a cinco reforços de bom nível, e é isso que vai acontecer. Temos até o dia 29 de janeiro para isso. O Torneio da Flórida é de preparação, uma pré-temporada - afirmou o vice-presidente de futebol do Vasco antes de completar:

- Teremos o tempo necessário para montar o nosso elenco. Os atletas que queremos trazer já estão com as propostas. Qualquer jogador que venha para o Vasco, podem gostar ou não, mas estamos trazendo reforços que acreditamos que podem ser titulares, com grande capacidade técnica. Nós temos que decidir junto com a comissão técnica.

> Confira outros temas abordados pelo vice de futebol:

Nenê fica ou sai?

"O jogador que não está satisfeito, não fica no Vasco. Se algum dia ele chegar e disser isso, o clube não pode ficar com jogador que não está satisfeito. Ele é uma referência. Por enquanto, não aconteceu. Quem está infeliz não produz"

Pichações em São Januário nesta semana

"Quem picha não é torcedor do clube. Nunca vi ninguém pichar a própria casa. O cara se diz vascaíno e vem atingir o patrimônio no clube. Gerou despesa. A tinta que comprou poderia ter entrado para o sócio-torcedor. Qualquer atleta que está em negociação não gosta de ver um ambiente hostil. Eleição é em novembro. Esperem mais um tempo para atacar"

Preferência por estádio

"Estávamos com a previsão de que os clássicos seriam no Maracanã ou Nilton Santos. Se vai ser no Nilton, é porque deve ter algum problema com o Maracanã, um estádio que custou milhões e cada hora tem um problema. Esta é a situação dos bens públicos do Brasil. É um belo estádio, onde fomos vitoriosos contra o próprio Fluminense no ano passado"

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos