Zagueiro marca aos 49 e garante vitória do Napoli no Italiano

Com gol aos 49 do segundo tempo, o Napoli conseguiu importante virada sobre a Sampdoria, no San Paolo, por 2 a 1. A equipe do Sul da Itália contou com a expulsão injusta de Silvestre para imprimir uma pressão incrível e sair com o triunfo.

Com o resultado, o Napoli segue em terceiro no Italiano, com 38 pontos, empatado com a Roma, mas perdendo nos critérios de desempate. Já a Sampdoria está na parte inferior da tabela, em 14º, com apenas 23.

O Napoli dominou as ações durante o primeiro tempo, marcando sob pressão e tentando as jogadas cruzadas para a área. A Sampdoria, contudo, conseguia segurar os ataques do adversário e, em algumas oportunidades, se arriscava na frente. Em uma delas, Schick fez boa jogada pela direita e cruzou. Mas Hysaj acabou marcando contra, fazendo 1 a 0 para a Samp.

No segundo tempo, o Napoli foi para o tudo ou nada. E contou com uma expulsão injusta de Silvestre, que recebeu o segundo amarelo, para intensificar as ações ofensivas. O técnico Maurizio Sarri resolveu apostar todas as suas fichas e lançou o atacante Gabbiadini no lugar do volante Jorginho.

A substituição surtiu efeito e Gabbiadini marcou o gol de empate, aos 32 minutos do segundo tempo, após passe de Callejón. O Napoli seguiu pressionando e acabou achando o gol da vitória no último minuto com o zagueiro Tonelli, que recebeu do lateral Strinic e garantiu a vitória napolitana.

OUTRO JOGO

Empoli 1 x 0 Palermo

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos