Topo

Allione se aproxima do Sport e pode entrar em negócio por Samuel Xavier

Allione pode trocar Palmeiras pelo Sport em 2017 - Cesar Greco/Fotoarena
Allione pode trocar Palmeiras pelo Sport em 2017 Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

08/01/2017 08h30

Allione deve ser emprestado pelo Palmeiras para o Sport. Aos 22 anos, o meia-atacante negocia com a equipe pernambucana e pode ajudar o clube paulista, que há semanas tenta acertar uma troca pelo lateral-direito Samuel Xavier. A dificuldade para escolher os palmeirenses que jogarão no Recife é o que vem adiando a definição do negócio.

"(Allione) É um jogador que agrada ao Sport e que também tem interesse de jogar no Sport. Por enquanto é o que eu posso falar. Estamos conversando, ele pode ser envolvido na negociação com o Samuel Xavier, como pode ser uma outra negociação. Entendo a ansiedade, mas estamos conversando há cinco, seis dias para encontrar o melhor para os dois clubes", disse o diretor de futebol do Sport, Alexandre Faria, ao Lance!.

Arouca, Rafael Marques e Leandro Pereira foram alguns dos nomes que o Sport cogitou, mas estavam fora dos padrões financeiros do clube - Leandro, para piorar, é vinculado ao Brugge (BEL), o que torna a negociação mais complexa. Caso Allione entre na transferência de Samuel Xavier, outro jogador do Palmeiras deve ser cedido, também. O lateral-direito João Pedro tem negociações adiantadas com a Chapecoense, mas agrada aos rubro-negros.

Allione tem contrato com o Palmeiras até julho de 2019 e esteve perto de se transferir para o Racing (ARG), o primeiro dos clubes a se interessar por ele, mas as conversas esfriaram. Depois de sondagens de Vitória e Vasco, o argentino se animou com a possibilidade de ir para o River Plate (ARG), só que não houve negócio. A saída é também um desejo do jogador, que não quer ficar mais um ano como opção frequente no banco de reservas.

Além de ter terminado 2016 na reserva, Allione sabe que terá concorrência ainda maior, diante das recentes contratações de Keno, Michel Bastos e Hyoran, por exemplo. Contratado em 2014 a pedido de Ricardo Gareca, o camisa 15 tem 71 jogos e sete gols marcados pelo Palmeiras.

Quer receber notícias do Palmeiras e Sport de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.