Topo

Com mais 1 ano de contrato, volante já pensa em ficar mais no Cruzeiro

08/01/2017 15h30

Desde que o goleiro Fábio ficou entregue ao departamento médico, ainda em 2016, o volante Henrique foi o responsável por carregar a braçadeira de capitão do Cruzeiro. Atualmente, o jogador é um dos mais experientes do grupo, já tendo feito mais de 350 jogos pela equipe, além das seis taças já levantadas. Com o contrato válido até janeiro de 2018, o atleta está totalmente adaptado ao clube e espera permanecer no time celeste por ainda mais tempo.

- Espero continuar aqui por mais tempo. É um lugar onde me adaptei muito, um clube que eu gosto, que eu amo, que aprendi a gostar. Em todos os jogos que fiz aqui me dediquei e me esforcei para transmitir isso para todos e ajudar o Clube - comentou, em entrevista ao site do clube.

No ano passado, Henrique foi o jogador que mais entrou em campo, tendo atuado em 54 dos 66 jogos do Cruzeiro. Líder dentro e fora de campo, o jogador comemora a manutenção da base da equipe, assim como do técnico Mano Menezes, além das chegadas de reforços que ajudarão o clube a voltar a brigar pelos títulos.

- Isso é fundamental, porque já sabemos o pensamento, a maneira e o perfil de trabalho. O Mano já tem todo o planejamento montado e o que ele quer. É importante porque já se pega esse planejamento em andamento e ainda facilita para que o começo seja muito bom para pegarmos cada vez mais confiança - acrescentou.