Topo

Com muito frio e 'dinâmica Ceni', São Paulo faz 2º treino nos EUA

08/01/2017 18h20

O são Paulo teve na manhã deste domingo, em Bradenton, no Estados Unidos, o segundo dia de atividades de preparação para a temporada 2017. O técnico Rogério Ceni realizou um trabalho de contra-ataque e recomposição. Os jogadores trabalharam sob muito frio.

Novamente, o Tricolor destacou em seu site oficial o dinamismo da atividade comanda por Ceni. De acordo com o relato do treino, o técnico exigiu bastante dos atletas e promoveu a integração entre as três faixas do campo: defesa, meio de campo e ataque.

Logo pela manhã, antes de seguirem para o gramado, os atletas fizeram uma atividade de aquecimento e de fortalecimento muscular na academia do IMG. Para espantar o frio e trabalhar sem qualquer restrição, os jogadores utilizaram casacos, calças, luvas, e tocas. No campo, o treinador são-paulino ditou o ritmo do treino e simulou uma série de situações de jogo em contragolpes.

Três atacantes tinham que dar velocidade nas jogadas contra dois defensores e, assim, fazer o gol. Quando um lance terminava, com gol ou não, entravam mais dois jogadores no time da defesa e os homens de frente tinham que encarar um 'quatro contra três'. Desta forma, os atacantes tinham que voltar marcando logo em seguida para fazer a recomposição.

Em cima de cada jogada, como é possível ver nas imagens disponibilizadas pelo São Paulo, Rogério cobrou bastante mobilidade e exigiu velocidade nos ataques para envolver a defesa. Os atletas ouviram diversas instruções do comandante e cumpriram mais uma etapa da pré-temporada, que ajusta o Tricolor para as estreias na Florida Cup e no Campeonato Paulista.

Ainda na tarde deste domingo, nos Estados Unidos, o São Paulo terá mais um período de treinos para complementar a sua preparação. A atividade será fechada para a imprensa.