Corinthians programa amistoso na Arena para apresentar time de 2017

O Corinthians está em fase final de planejamento de um amistoso para o dia 29 de janeiro na Arena de Itaquera. A ideia é receber um clube internacional, gerar receitas e apresentar à torcida o elenco que representará o Timão em 2017. A ideia é que o jogo realizado neste ano seja o ponto de partida para um evento anual, semelhante ao que ocorre com grandes clubes internacionais - o Barcelona, da Espanha, por exemplo, disputa anualmente o Troféu Joan Gamper, que em 2017 deverá ser contra a Chapecoense.

Uma das pendências do amistoso é justamente o clube que irá rivalizar com o Timão. O departamento de marketing alvinegro fez contatos com algumas equipes do Brasil e de fora, mas ainda não há martelo batido e nem convite formalizado - a própria Chapecoense foi um dos times consultados, mas vive problemas com o calendário de 2017 e ainda não sinalizou sobre a possibilidade.

A ideia do Corinthians é definir o adversário no início desta semana e a partir de então iniciar a divulgação, venda de ingressos e promoção de ações de marketing específicas para o amistoso. Ao UOL, o ex-superintendente de marketing do Corinthians, Gustavo Herbetta, disse que a Estrella Galicia será patrocinadora deste primeiro evento na Arena.

Todo o valor arrecadado com a bilheteria no amistoso de 29 de janeiro será revertido ao fundo que administra o estádio de Itaquera. Outras receitas possíveis entrariam para os cofres do Timão, como direitos de transmissão e publicidade. O Corinthians, por outro lado, será encarregado do traslado da equipe escolhida para a partida festiva.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos