Willian marca, e Chelsea não dá brecha para zebra na Copa da Inglaterra

  • Xinhua/John Tony O'Brien/Action Images/ZUMAPRESS

Diferente do Liverpool, o Chelsea não deixou a zebra passear pela terceira fase da Copa da Inglaterra. Atuando no Stamford Bridge, os Blues golearam o Peterborough, por 4 a 1, neste domingo. Os gols foram marcados por Pedro (2), Batshuayi e Willian. Nichols fez o de honra para o time da League One, equivalente à Terceira Divisão local.

Recheado de reservas, a equipe londrina não encontrou dificuldades para superar o modesto adversário. As ações ofensivas foram facilitadas pela manutenção do consolidado esquema com três zagueiros.

O passeio teve início nos pés de Pedro, ainda nos primeiros minutos do confronto. Aproveitando a fragilidade defensiva dos rivais, os Blues seguiram em ritmo acelerado, até pela disposição de seus reservas. Batshuayi, um deles, fez o segundo, após passe de Loftus-Cheek.

Mesmo com dois gols de margem, o Chelsea não abriu mão do ataque. Nome do jogo, Pedro achou Willian bem posicionado, que fez o terceiro do placar. Por falar no espanhol, ele, além de iniciar a goleada, foi quem a encerrou, já na reta final.

Cabe ressaltar ainda que, no decorrer da segunda etapa, Terry foi expulso ao dar um carrinho quando era o último homem. Com um a mais, o Peterborough se aventurou com mais ímpeto ao ataque e deu adeus com alguma honra: fez um gol com Nichols.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos