Fluminense faz obras em ginásio para atender padrão internacional

O Fluminense está realizando obras para revitalizar o ginário João Coelho Netto, que terá sua quadra ampliada, além de ganhar novos pisos transportáveis de padrão utilizado pela Rio 2016, e que também atende aos padrões oficiais internacionais de medidas do basquetebol.

Além do ginásio, o Fluminense segue cumprindo o cronograma de obras que contempla melhorias também nas piscinas e quadras.

- Os materiais chegaram dentro do prazo, mas os times de vôlei disputaram os campeonatos estaduais e chegaram às finais, ganhando todas, inclusive. Os jogos foram realizados aqui nas Laranjeiras e não foi possível parar tudo antes. Sem aulas e sem jogos conseguimos realizar as mudanças com calma - comentou Frederico Castro, gestor de Esporte Olímpico.

Além do piso, as obras também visam melhorar os equipamentos na academia, material de treinamento, como bolas de basquete e vôlei, novos cronômetros, placares, balizas, equipamentos de som e análise de vídeos.

De acordo com o site da equipe carioca, o Fluminense recebeu um montante no valor de R$2.375.310,06 do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes), quantia referente ao edital 5 do CBC. O clube também foi contemplado pelo edital 6, que trará investimentos de mais de R$ 1.000.000,00 durante 4 anos na área de recursos humanos do Departamento de Esporte Olímpico.

Ainda de acordo com a agremiação tricolor, o CBC só permite a parceria com clubes comprovadamente formadores de atletas, a exemplo do Fluminense,que em breve terá o basquetebol em cadeiras de rodas, modalidade paralímpica.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos