Topo

Luis Enrique surpreende e deixa 'peso pesado' fora de relação

08/01/2017 10h52

"Surpresa" e "peso pesado de fora". Assim a imprensa catalã trata a decisão de Luis Enrique em tirar Rakitic da lista de relacionados para o importante jogo deste domingo, diante do Villarreal, fora de casa, válido pelo Campeonato Espanhol.

Em comunicado oficial, o Barcelona explicou que a atitude do técnico foi movida por uma "decisão técnica". No lugar do croata, Denis Suárez viajou.

- No lugar de Denis, Rakitic saiu da lista de relacionados por decisão técnica, sendo essa a única mudança em relação aos 18 jogadores que viajaram para Bilbao na quinta-feira passada (para o duelo de ida da Copa do Rei) - diz a nota do clube catalão.

Um dos destaques da equipe na temporada, Rakitic tem perdido espaço em 2016/17. Em atrito com Luis Enrique ou não, o fato é que o meio-campista ficará de fora pela terceira vez consecutiva na Liga - nas duas últimas rodadas, esquentou o banco de reservas.

Sem Rakitic, mas com o trio MSN, o Barça entra em campo às 17h45 (de Brasília), para encarar o Submarino Amarelo - que contará com Alexandre Pato. O jogo será realizado pela 17ª rodada do Espanhol.