Topo

Nos EUA, São Paulo recebe visita de Josué, multicampeão pelo clube

08/01/2017 15h52

Enquanto se prepara para a disputa da Flórida Cup, o São Paulo recebeu um velho conhecido durante as atividades deste sábado nos Estados Unidos: o ex-volante Josué, multicampeão pelo clube. Embaixador do Wolfsburg (ALE), que também disputará a Flórida Cup, Josué aproveitou para rever companheiros da época de Tricolo e também para desejar sorte a Rogério Ceni, com quem jogou entre 2005 e 2007.

- Muito bom poder reencontrar pessoas que tanto admiro como o Rogério Ceni e o Lugano. São grandes amigos que tenho e com quem vivi momentos especiais, como o Mundial de Clubes de 2005. Aproveitei para desejar boa sorte ao Rogério nessa nova etapa da carreira e reforçar minha torcida por ele e pelo clube - afirmou Josué, ao site oficial do São Paulo.

Durante a sua trajetória no Tricolor, Josué esteve presente em momentos históricos. O ex-volante defendeu o São Paulo nas conquistas do Campeonato Paulista (2005), Copa Libertadores da América (2005), Mundial de Clubes (2005) e Campeonato Brasileiro (2006 e 2007).

Além de rever o ex-goleiro e o zagueiro uruguaio, Josué também teve a oportunidade de conversar com os membros da comissão técnica e acompanhar a preparação do São Paulo, que trabalha para as estreias na Flórida Cup e no Campeonato Paulista. O ex-volante defendeu o Wolfsburg entre 2007 e 2013.

A Flórida Cup Playoff 2017, torneio com equipes de cinco países em formato de mata-mata, será o primeiro compromisso de Rogério Ceni no comando do time. De acordo com o regulamento da competição, apenas os vencedores avançam de fase até a disputa da grande final. O campeonato será disputado entre os dias 15 e 21 de janeiro, e o São Paulo fará a sua estreia no dia 19: já classificado para as semifinais, o time são-paulino enfrentará o vencedor de River Plate (ARG) e Millonarios (COL), que se encaram nas quartas de final. No outro lado da chave, Vasco e Barcelona (EQU) duelam nas quartas para medir forças contra o Corinthians na semifinal.