Topo

Vasco conquista Brasileiro de Beach Soccer e garante vaga na Libertada

08/01/2017 15h40

O Vasco mostrou sua soberania nas areias, não tomou conhecimento do Sampaio Corrêa e conquistou o Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, neste domingo. O time carioca goleou o rival por 5 a 1, na arena montada na praia do Gonzaga, em Santos, e ficou com a taça. De quebra, o Cruz-Maltino ainda garantiu vaga na Libertadores.

Os gols do Vasco foram marcados por Bokinha (2), Antônio, Lucão e Mauricinho, que foi eleito o melhor jogador do campeonato. Datinha descontou para o Sampaio Corrêa. O Cruz-Maltino também teve o melhor goleiro da competição: Rafael, que foi um dos destaques da decisão com grandes defesas.

O Cruz-Maltino será o único time brasileiro na Libertadores de Beach Soccer. A competição também será disputada na praia do Gonzaga, a partir desta segunda até domingo. O Vasco estreia logo no primeiro dia, às 17h30 (de Brasília), contra o time venezuelano Reales Miranda.

Para vencer o Sampaio, o Vasco apostou na força do seu contra-ataque, que é muito veloz. O técnico Fábio Costa, que também é auxiliar técnico da seleção brasileira, foi inteligente também no rodízio dos jogadores.

O Sampaio Corrêa abriu o placar no início da partida, com um belo gol de bicicleta de Datinha. Os vascaínos, que tiveram um pouco de dificuldade nos primeiros minutos, conseguiram aos poucos assustar o adversário. Ainda no primeiro tempo, o Gigante da Colina virou o jogo com gols de Mauricinho e Bokinha. O Cruz-maltino tomou conta da partida, administrou o resultado e ainda marcou mais três com Bokinha, novamente, Antônio e Lucão: 5 a 1, garantindo o título com folga.

Com a conquista, o Vasco aumento sua galeria de títulos na areia. A equipe já tem um Campeonato Mundial, duas Copas do Brasil, Circuito Brasileiro, três Estaduais e um torneio Rio- São Paulo.