Veja quais clubes têm as maiores médias de público da Europa

O maior público pagante em um jogo do Brasil em 2016 foi 63.903 torcedores no jogo entre Fortaleza e Juventude pela Série C do Brasileiro. O número fica cerca de 20 mil abaixo da média do Barcelona, clube de melhor média na temporada europeia. No Brasileirão, o campeão Palmeiras teve média de 32.470 pagantes, a melhor do país, mas abaixo de times da Segunda Divisão da Alemanha e Inglaterra.

O ranking de público na Europa nesta temporada tem o Barcelona com média de 81.425 pessoas por jogo, pouco mais do que o Borussia Dortmund, que leva 81.072 torcedores por partida. A terceira melhor média é do Manchester United, com 75.292 torcedores.

A lista das 15 melhores médias tem ainda Bayern de Munique, Real Madrid, Schalke 04, Arsenal, West Ham, Benfica, Manchester City, Liverpool, Hamburgo, Borussia Monchengladbach. Newcastle e Colônia.

Times como PSG, Lyon, Chelsea, Milan, Inter de Milão, Juventus, Sporting e Porto têm médias menores que Newcastle e Stuttgart, que estão nas divisões de acesso da Inglaterra e Alemanha, respectivamente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos