Topo

Alan e Henrique ressaltam amizade e classificam disputa sadia no Vasco

09/01/2017 22h02

A lateral esquerda do Vasco, hoje em dia, é tratada somente com as crias das categorias de base. Com o afastamento de Julio Cesar, cabe a Alan e Henrique assumirem a responsabilidade de criação na posição, com o primeiro de titular. Entretanto, os dois garantem que a disputa é sadia. Os dois estiveram na noite desta segunda-feira na sala de imprensa de São Januário e conversaram sobre o momento.

- Estamos tendo uma disputa muito saudável. Trabalhando muito firme para ser titular. O professor Cristovão Borges está atento e sabe muito bem o que fazer - destacou Alan, tendo o pensamento compartilhado pelo companheiro Henrique:

- Só tem uma vaga, mas é uma briga saudável entre nós. Viemos da base e sabemos o dia a dia do clube. É importante para nós a confiança do treinador. Será muito disputada e quem for o titular será merecedor disso.

No domingo, o Vasco entra em campo diante do Barcelona, do Equador, na estreia na Florida Cup, nos EUA, local de pré-temporada da equipe a partir de quarta-feira. O rival disputou a final da Copa Libertadores de 1998, vencida pelo Cruzmaltino. Questionados sobre a lembrança, promoveram uma descontração.

- Eu lembro mal da Copa de 2002, ainda mais de 1998 (risos). Teve até um jogo do Pedrinho há um tempo contra eles aqui em São Januário. Sabemos que essa partida será importante. Vamos com tudo para esse início de ano e a Florida Cup é um bom pontapé para o Vasco nesta temporada - lembrou Henrique

- Estamos tendo uma preparação muito boa. Sobre 1998, eu nasci pô (risos). Não acompanhei nada. As vezes relembram os lances na TV e eu vejo. Espero que não seja diferente dessa vez (risos) - disse Alan.

O Vasco volta a treinar nesta terça-feira em período integral, em São Januário.