Topo

Após Neymar e Wendell Lira, Marlone concorre ao prêmio Puskas

09/01/2017 07h50

O brasileiro Marlone é um dos três concorrentes ao prêmio Puskas 2016, dado ao gol mais bonito da temporada. O troféu será entregue nesta segunda-feira, em premiação realizada em Zurique, na Suíça, a partir das 15h30 (de Brasília). O jogador do Corinthians terá como adversários o malaio Mohd Faiz Subri e a venezuelana Daniuska Rodríguez. O LANCE! fará o Tempo Real do evento.

O gol do meia brasileiro foi marcado em duelo contra o Cobresal, pela Libertadores. Após linda jogada do ataque do Timão pela direita, a bola foi cruzada na área e Marlone, com classe, ajeitou no peito e mandou um lindo voleio.

- É meio suspeito falar disso. Acho que o meu foi mais bonito. Foram dois golaços, o dela e o dele. O meu, pela jogada, pela dificuldade do domínio, pelo movimento, foi mais bonito. Acho que merece, sim, ganhar. Por que não levar mais um prêmio para o Brasil? Isso é bom para o país, mais um brasileiro estar representadando o país. Se eu levar esse título, vai ser o terceiro. Acho que vai ser importante para o povo brasileiro também - disse Marlone, ao "Sportv".

Já Daniuska Rodríguez fez o seu gol na partida entre Venezuela e Colômbia, no dia 14 de março, em partida válida pelo Sul-Americano sub-17 feminino. Mohd Faiz Subri, do Penang FA, marcou contra o Pahang, em fevereiro, pelo Campeonato Malaio.

Marlone pode ser o terceiro brasileiro a ficar com o prêmio Puskás. Já venceram Neymar (2011) e Wendell Lira (2015). Os outros ganhadores foram: Cristiano Ronaldo (2009), Hamit Altintop (2010), Miroslav Stoch (2012), Zlatan Ibrahimovic (2013) e James Rodríguez (2014).