Topo

Campo Mourão vence Mogi e sobe para a quinta posição

09/01/2017 14h01

O Campo Mourão segue fazendo história no NBB. Na noite da última sexta-feira, atuando em casa, a equipe paranaense venceu uma partida eletrizante contra o Mogi das Cruzes/Helbor, pelo placar de 95 a 94, e conquistou mais uma grande resultado positivo em sua temporada de estreia na elite do basquete nacional.

Este foi o sétimo resultado positivo do Campo Mourão em 12 partidas realizadas e a equipe subiu para a quinta colocação, ao lado do E. C. Pinheiros, dono da mesma campanha. Do outro lado, Mogi sofreu sua quarta derrota em nove jogos e caiu para a quarta posição.

Com pouco menos de um minuto para o fim do jogo, o ala/armador Betinho converteu cesta seguida de falta e, em uma jogada de três pontos, virou o jogo para Campo Mourão. Depois disso, as duas equipes desperdiçaram seus ataques e o time paranaense garantiu o emocionante triunfo.

Após ficar de fora dos últimos três jogos, o ala/armador teve atuação brilhante, principalmente nos dez minutos finais e foi determinante para a vitória de sua equipe. Chamando a responsabilidade, o jogador marcou expressivos 16 pontos no último quarto e foi o cestinha do time vencedor, com 29 pontos.

Para vencer, o time da casa também precisou segurar grandes atuações dos norte-americanos Shamell e Tyrone. O primeiro converteu sete arremessos de três pontos em sete tentativas e foi o cestinha da partida, com 31 pontos. Já o camisa 88 marcou 25 pontos, sendo 19 deles no segundo tempo, e ainda apanhou cinco rebotes.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira. Em um dos grandes confrontos da competição, Mogi recebe o Gocil/Bauru Basket no Ginásio Hugo Ramos, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Novamente como mandante, Campo Mourão enfrentará o Franca Basquete.