Topo

De saída? Flu prepara 2ª reapresentação do elenco em meio a dúvidas

Osvaldo comemora o seu gol pelo Fluminense, na semifinal da Primeira Liga - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C
Osvaldo comemora o seu gol pelo Fluminense, na semifinal da Primeira Liga Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C

09/01/2017 08h00

Está prevista para esta segunda-feira, às 16h30, a reapresentação da segunda parte do elenco do Fluminense para início dos trabalhos para 2017. Nomes conhecidos do torcedor tricolor, como Henrique, Pierre e Gustavo Scarpa voltam a trabalhar com o grupo no Centro de Treinamento do clube.

Contudo, a expectativa, mesmo, segue quanto a situação de jogadores como Gum, Osvaldo, Danilinho, William Matheus... e o que ambos teriam em comum? Todos os atletas fazem parte da lista de jogadores negociáveis da diretoria e, ao mesmo tempo, podem ter dias decisivos de pré-temporada para conquistar a confiança de Abel Braga e se garantir no clube em 2017.

O técnico tricolor já avisou que pretende reduzir ainda mais o seu plantel. Primeiro, o Fluminense trabalha para aliviar sua folha salarial para poder depois, sim buscar suprir as necessidades do seu elenco no mercado. Segundo Abel, o número de jogadores atualmente - mais que 30 - beira o absurdo:

"Nossa preocupação maior é com o número de jogadores, não quero trabalhar com 30 e tantos jogadores de linha, é um número absurdo. Assim como temos interesse em alguns jogadores em posições muito pontuais, vai surgir interesse de outros clubes em jogadores do nosso elenco, como já surgiu", analisou o comandante, durante coletiva na última sexta-feira.

Com a saída confirmada de Wellington Silva e Edson, ambos no Bahia, o pedido do técnico vai sendo atendido aos poucos. Agora, o Tricolor terá uma semana decisiva para aliviar ainda mais sua folha salarial. Se não for o caso, os atletas antes preteridos podem ter, nessa reapresentação, uma nova chance de conquistar o técnico do Flu.

Quer receber notícias do Fluminense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.