Edição 2017 da Superliga B começa com vitória para equipes anfitriãs

A primeira rodada da edição 2017 da Superliga B masculina começou no último sábado com quatro partidas. Os donos da casa souberam usar a torcida a favor para saírem na frente na competição. O primeiro jogo da rodada inaugural foi a vitória, de virada, do Jaó/Universo (GO) sobre o APAN/Barão/Blumenau (SC) por 3 sets a 1 (21/25, 25/22, 25/18 e 25/21), em 1h36 no clube Jaó, em Goiânia (GO).

No Rio de Janeiro (RJ), o SESC-RJ fez uma boa estreia diante da torcida e despachou a jovem equipe do Uberlândia Gabarito (MG) em três sets (25/12, 25/17 e 25/19), em 1h12 de confronto no ginásio do Clube Hebraica. O técnico da equipe carioca, o bicampeão olímpico Giovane Gávio, elogiou a postura dos comandados em quadra.

- Foi bom para tirar a ansiedade. Tivemos meses de preparo focados nesta competição. Estávamos com muita vontade de jogar, e isso se refletiu no primeiro set. Foi muito bom o nosso começo. O time adversário veio com um bom saque, quebrando nosso passe. Tivemos que jogar com paciência. Muito bacana ver um time de jovens tendo a oportunidade de jogar - comentou Giovane.

Experiente em competições nacionais, o levantador Everaldo, capitão do time do SESC-RJ, também sentiu a ansiedade aliviada após a estreia.

- Estávamos muito ansiosos. Foi bom pegar uma equipe jovem e de muito potencial. Ainda virão jogos mais difíceis, e precisamos ter paciência para superar as adversidades que surgirem em quadra.

Ainda na capital fluminense o Botafogo (RJ) também conseguiu vencer em casa. O alvinegro levou a melhor sobre o ASPMSA/Araucária/Berneck (PR) por 3 sets a 0 (26/24, 25/22 e 25/14), no ginásio de General Severiano.

A partida que encerrou a rodada foi o duelo entre dois times do Centro-Oeste. Em Goiânia (GO), o Alfa/Montecristo/Teuto (GO), campeão da Superliga B em 2013, precisou de cinco sets para superar o UPIS (DF) (16/25, 25/23, 15/25, 25/22 e 20/18), em 2h31 de confronto no ginásio Montecristo.

Com o resultado, SESC-RJ e Botafogo dividem a liderança, seguidos pelo Jaó/Universo na terceira posição. Em quarto está o Alfa/Montecristo/Teuto. O Upis é o quinto e Apan/Barão/Blumenau e o ASPMA/Araucária/Berneck vêm em seguida.

O Rádio Clube/AVP (MS) é o lanterna, já que ficou de fora neste fim de semana, e estreia na Superliga B na próxima semana. Já a competição feminina, que contará com sete equipes, terá início no dia 21 de janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos