Em Manaus, Vôlei Nestlé supera o São Cristóvão Saúde/São Caetano

A cidade de Manaus (MA) voltou a fazer uma grande festa para receber uma partida da Superliga feminina. Diante de 4.079 apaixonados torcedores, no último sábado, o Vôlei Nestlé (SP) estreou no returno com vitória sobre o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 0 (25/16, 25/20 e 25/15), em 1h26 de jogo, na Arena Amadeu Teixeira. A partida foi válida pela primeira rodada do segundo turno da competição.

O resultado manteve o time de Osasco em segundo lugar na classificação geral, com 30 pontos (10 vitórias e duas derrotas). O São Caetano está na décima posição, com nove pontos (três resultados positivos e nove negativos). O Rexona-Sesc (RJ) lidera, com 31 pontos.

A ponteira Gabi, do Vôlei Nestlé, teve atuação destacada e foi eleita a melhor jogadora da partida. Com isso, a atacante faturou o Troféu VivaVôlei. A jogadora comentou sobre a atuação de seu time.

- Sentimos o calor de Manaus na temperatura do ginásio, mas também no apoio do público. Conseguimos voltar do recesso do final do ano sem perder o ritmo e fizemos um 3 sets a 0, com bom volume de jogo. Precisamos continuar evoluindo para fechar o segundo turno e chegar bem nas quartas de final.

A levantadora Dani Lins fez questão de agradecer o apoio recebido dos torcedores amazonenses.

- Depois do recesso do final de ano, nós conseguimos voltar bem. Passamos dois dias treinando em Manaus e hoje sacamos com eficiência. Fomos muito bem recebidas e o apoio da torcida foi incrível. Só tenho que agradecer o carinho que recebemos dos torcedores.

A oposta Paula foi a maior pontuadora do confronto, com 15 acertos.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira. O Vôlei Nestlé terá pela frente o Pinheiros (SP), às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). Já o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) jogará com o Camponesa/Minas (MG), às 21h30, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP). A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.

Outros jogos

Na última sexta-feira, dois confrontos iniciaram o returno da Superliga feminina. O Rio do Sul (SC) estreou sob o comando do técnico Pedro Castelli Filho, o Moska e conseguiu bom resultado sobre o Sesi-SP por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/22 e 28/26, em 1h30 de partida realizada no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul (SC). O Dentil/Praia Clube também conseguiu um resultado positivo ao fazer 3 sets a 0 (25/23, 25/18 e 25/13) contra o Renata Valinhos/Country (SP), em em 1h21

No último sábado, o Pinheiros (SP) conquistou uma boa vitória fora de casa. A equipe da capital paulista venceu o Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) por 3 sets a 2 (25/21, 19/25, 25/23, 20/25 e 16/14), em 2h22 de jogo, no Sesi Taguatinga, em Brasília. A líbero Jú Paes foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. Apesar da derrota, o time candango teve a maior pontuadora do confronto, a ponteira Amanda, com 20 acertos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos