Topo

Kayke quer ser "9 da atualidade" no Santos e evita polêmica com Grêmio

Kayke esteve perto de assinar com o Grêmio, mas negócio "melou" - Gilvan de Souza/ Flamengo
Kayke esteve perto de assinar com o Grêmio, mas negócio "melou" Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

09/01/2017 13h39

O atacante Kayke chegou nesta segunda-feira (9) ao Santos para fazer exames médicos e assinar contrato com o clube. Antes da bateria de testes, o quinto reforço do time alvinegro admitiu que está ansioso para concluir a negociação, já que na semana passada esteve perto de assinar com o Grêmio - mas viu o negócio ser desfeito após chegar a Porto Alegre.

Na ocasião, o time gaúcho emitiu uma nota para esclarecer a desistência nas tratativas. "Fico feliz pelo interesse do Santos novamente. Quero, primeiramente, acertar tudo. Tive uma experiência não tão agradável (no Grêmio). Vou explicar depois", disse o jogador.

O atacante de 28 anos chega por empréstimo. Ele foi cedido até o fim do ano pelo Yokohama Marinos, do Japão. Na Vila Belmiro, ele evita o rótulo de reserva imediato de Ricardo Oliveira apesar da mesma posição e se considera um jogador moderno, capaz de atuar ao lado do centroavante como titular.

"Me considero um camisa 9 da atualidade, me movimento bastante. Número da camisa não tem diferença. Consigo atuar em posições diferentes. Tenho certeza de que vai ser positivo", completou.

Na última temporada, no Japão, Kayke foi titular do Yokohama Marinos e anotou oito gols em 30 partidas. O atacante tem passagens por Flamengo (onde foi revelado), Brasiliense, Vila Nova, Macaé, Venda Nova, Paraná e Atlético-GO, além de clubes da Suécia, Noruega, Dinamarca e Portugal.

Ele será o quinto reforço do Santos, que já contratou o zagueiro Cleber, o volante Leandro Donizete, o lateral Matheus Ribeiro e o atacante Vladimir Hernández.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.