Lebes/Gedore/Canoas vence o Montes Claros Vôlei no quinto set

Em dia de rodada cheia, a primeira do returno da Superliga masculina, os 12 times entraram em quadra no último sábado. Um dos principais duelos ficou por conta da vitória do Lebes/Gedore/Canoas (RS) sobre o Montes Claros Vôlei (MG). O time gaúcho recebeu o adversário no ginásio La Salle, em Canoas (RS), e conseguiu boa vitória por 3 sets a 2, de virada, com parciais de 20/25, 25/23, 15/25, 25/18 e 15/10, em 2h15 de partida.

O central do time gaúcho, Ialisson, teve atuação destacada e foi premiado com o Troféu VivaVôlei, como melhor jogador do confronto.

Após a partida, o técnico Marcelo Fonckowiak comemorou não só o resultado positivo, que colocou o time gaúcho na sexta colocação da tabela de classificação, como a postura dos seus comandados.

- Foi uma grande vitória, contra uma excelente equipe, que nos impôs dificuldades toda a partida. Hoje posso dizer que foi a vitória da superação. Perdemos o Thomaz nessa semana (o oposto lesionou a mão esquerda), saímos atrás no placar e tivemos a participação de todo o grupo, com o Composto saindo do banco e sendo um dos responsáveis pela reação. Fico muito feliz por termos mantido a pegada do final do turno.

Os times voltam à quadra no próximo sábado para a disputa da segunda rodada do returno. O Lebes/Gedore/Canoas seguirá em casa e receberá o Sesi-SP às 14h10 na partida que terá transmissão ao vivo da RedeTV. O Montes Claros Vôlei terá um duelo mineiro contra o Minas Tênis Clube, às 17h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

Outros resultados da noite

O Sesi-SP Vôlei jogou em casa e venceu o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) por 3 sets a 1 (25/22, 25/21, 22/25 e 25/22), em 1h52. O Troféu VivaVôlei foi para o jovem ponteiro Vaccari, que contribuiu para o resultado positivo do time paulista. Outro ponteiro do time também se destacou. O campeão olímpico Douglas, que foi o maior pontuador da partida, com 16 acertos.

O Funvic Taubaté (SP) começou o ano com boa vitória sobre o Caramuru Vôlei/Castro (PR). Em casa, a equipe fez 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/20, em 1h22. Dois campeões olímpicos foram importantes neste resultado: o ponteiro Lucarelli, foi eleito o melhor em quadra e dono do Troféu VivaVôlei, e o oposto Wallace, maior pontuador do jogo, com 18 acertos.

O Sada Cruzeiro Vôlei (MG) segue invicto. No primeiro jogo do returno, a equipe mineira bateu o São Bernardo Vôlei (SP) por 3 sets a 0 (25/14, 25/23 e 25/14), em 1h15 de partida realizada no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). O central Éder Levi foi o grande nome do confronto, sendo eleito o melhor da partida e, ainda, o maior pontuador, com 11 acertos.

O Bento Vôlei/Isabela (RS) contou com o apoio da sua torcida e venceu o Minas Tênis Clube (MG) por 3 sets a 2 (25/22, 15/25, 23/25, 25/21 e 15/13), em 2h20 de partida. O oposto Wagner foi peça importante na vitória, sendo o maior pontuador do confronto, com 18 pontos, e o dono do Troféu VivaVôlei.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos