Topo

Léo Moura fica próximo de ser mais um reforço do Grêmio

09/01/2017 15h19

Após acertar com o atacante uruguaio Gabriel Fernández, que chega nessa terça-feira para realizar exames médicos e assinar com o clube, o Grêmio está próximo de fechar com o experiente lateral-direito Léo Moura. O atleta de 38 anos foi pedido pessoal de Renato Gaúcho e deve assinar contrato de uma temporada com a equipe gaúcha, restando apenas pendências contratuais para o lateral ser anunciado como novo reforço do Tricolor gaúcho.

Após jogar pelo Santa Cruz em 2016, Léo também havia recebido proposta do Boavista, clube carioca que tem Joel Santana como treinador. Após 10 anos no Flamengo, o atleta teve passagens apagados pelo Fout Lauderdale-EUA, Goa-IND, Metropolitano-SC além do Santa Cruz, onde foi elogiado por Milton Mendes, seu treinador no clube pernambucano:

- A questão física não será problema. O desafio dos jogadores de maior idade é a recuperação de um jogo para outro, precisa dosar o trabalho da semana. Temos jogadores mais velhos sendo campeões espalhados pelo mundo. Desde que haja o profissionalismo, como o Léo tem de sobra, dará conta do recado.

Em entrevista à Zero Hora, Léo fez uma auto-avaliação e comemorou a oportunidade de ser comandado por Renato Gaúcho:

- Me sinto muito bem, acho que os números falam por si. Eu, graças a Deus, nunca tive problemas com relação a peso ou com a parte física. Me cuido muito e me preparo para suportar as partidas. As competições que o Grêmio vai disputar são todas importantes, claro que o objetivo maior é a Libertadores. Se tudo confirmar, será uma honra e um prazer enorme trabalhar com uma pessoa tão bacana e um grande treinador. Me dou muito bem com o Renato. Todas as vezes que tive com ele, me tratou com carinho e respeito.