Topo

Pablo Prigioni anuncia aposentadoria

09/01/2017 20h04

O armador argentino medalhista de bronze em Pequim-2008, Pablo Prigioni, anunciou nesta segunda-feira que irá se aposentar do basquete. O atleta não cumprirá o contrato recém assinado com o Baskonia, da Espanha. O jogador já defendeu o New York Knicks, Houston Rockets e Los Angeles Clippers em sua passagem pela NBA.

Em mensagem, Prigioni afirma estar 100% seguro de sua decisão que, segundo ele, foi tomada no momento certo.

- Nem minha cabeça nem meu corpo têm a força que eu exijo para competir no mais alto nível. Jamais pensei que fosse chegar tão longe e tão alto. Foi um caminho maravilhoso, com tantas coisas infinitamente boas e que escondem os momentos ruins que esse precioso esporte também te faz passar.

O argentino agradeceu á todos os clubes em que atuou e à Seleção Argentina. o lado de Manu Ginobili, Luis Scola e outros atletas, o armador conquistou o bronze em Pequim-2008, a segunda medalha olímpica da equipe.

O armador tinha chegado ao Baskonia há menos de um mês. Após disputar três partidas do Campeonato Espanhol e outras três da Euroliga, Prigioni, Pablo optou por encerrar a carreira.