Topo

Seleção masculina de rúgbi termina em oitavo no Punta Sevens

09/01/2017 18h43

A Seleção Brasileira masculina de rúgbi sevens disputou na última sexta-feira e sábado seu primeiro torneio do ciclo olímpico de 2017 à 2020. A equipe, profundamente renovada, terminou o Punta Sevens, em Punta del Este, Uruguai, em oitavo lugar.

Logo de cara, os Tupis encararam a Argentina, grande potência da modalidade do continente, e foram derrotados por 24 a 7. Na sequência, a equipe fez grande duelo contra os Estados Unidos, muito disputado até o fim, mas acabou superada por 17 a 10. Na última partida do primeiro dia, os brasileiros caíram para o Uruguai por 26 a 7.

Nas quartas de final, o Brasil pegou mais uma pedreira, Fiji, e perdeu por 31 a 0. No último jogo do torneio, o adversário foi a Colômbia, grande surpresa da competição. O resultado terminou 19 a 5 para os adversários que, no primeiro dia, surpreenderam também o Canadá.

A Argentina foi a grande campeã do torneio, ao bater Fiji na final por 22 a 21. Em terceiro ficou o Chile, que superou os Estados Unidos na briga pelo bronze.

Os Tupis voltam a campo no próximo fim de semana, dias 14 e 15, para a disputa do Viña Sevens, em Viña del Mar, no Chile. O torneio valerá como segunda e última etapa do renovado Circuito Sul-americano de Rugby Sevens. Vale lembrar que as duas melhores equipes entre Brasil, Chile, Colômbia e Uruguai terão vaga garantida no Hong Kong Sevens, a segunda divisão da Série Mundial da modalidade.