Topo

Uefa inclui brasileiro em lista de melhores negócios de inverno da história

Marcelo em ação pelo Real Madrid: transferência em 2007 - Denis Doyle/Getty Images
Marcelo em ação pelo Real Madrid: transferência em 2007 Imagem: Denis Doyle/Getty Images

09/01/2017 07h15

Janeiro começou com o alemão Julian Draxler trocando o Wolfsburg pelo PSG e Gabriel Jesus chegando ao Manchester City. Mas nem sempre a negociação mais badalada é a melhor. A Uefa fez uma lista com as melhores transferências do inverno europeu da história e incluiu um brasileiro.

Entre os dez destaques da entidade europeia, nomes como Luis Suárez, Vidic, Huntelaar, Rakitic e do brasileiro Marcelo, que foi contratado pelo Real Madrid junto ao Fluminense em janeiro de 2007, apresentado com o argentino Huguaín. Segundo o site, o presidente do Real Madrid tinha razão ao apresentar o lateral como 'uma pérola que era desejada por meia Europa', pois uma década depois, Marcelo tem três títulos espanhóis e duas Ligas dos Campeões depois com o clube.

Um dos melhores atacantes do mundo, o uruguaio Luis Suárez foi contratado pelo Liverpool em 2011 para suprir a saída do espanhol Fernando Torres. Os Reds pagaram 26,5 milhões de euros pelo jogador e depois de 82 gols, o vendeu ao Barcelona por 82,3 milhões de euros.

Companheiro de Suárez no Barcelona, o croata Ivan Rakitic passou antes por Sevilla e Schalke 04. Antes de chegar ao Barcelona, Rakitic foi o primeiro estrangeiro a assumir a faixa de capitão no Sevilla depois de Maradona, em 1993.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.