Topo

Vai rolar 'AeroFla': Conca chega ao Rio na manhã desta segunda

09/01/2017 05h00

O meia Conca vai demorar para entrar em campo pelo Flamengo, mas já vai sentir o carinho da torcida nesta segunda-feira. O principal reforço do Rubro-Negro para esta temporada desembarca no Aeroporto do Galeão às 8h. Assim como no ano passado, a torcida promete uma grande festa no já conhecido "AeroFla".

Pela internet, os torcedores se organizaram pensando na recepção do jogador. Conca chegará num voo vindo de Miami. Apesar de não divulgar a chegada de jogador, o Flamengo também vai recepcionar o atleta no aeroporto.

O argentino foi contratado por empréstimo de uma temporada junto Shanghai SIPG, da China. O jogador foi visto como uma boa oportunidade de mercado para o Flamengo, que não teve custos na negociação.

No ano passado, os torcedores do Flamengo fizeram algumas edições do 'AeroFla', em embarques e desembarques do time. Além disso, os rubro-negros fizeram uma grande festa na chegada de Diego, no Santos Dumont.

A previsão inicial, ainda que não oficial, é que Conca possa estrear pelo Flamengo no fim de abril, ainda na fase de grupos da Libertadores. Isso, é claro, na melhor das hipóteses. O jogador ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada em agosto.

A diretoria do Flamengo diz que a estrutura do Ninho do Urubu foi muito importante para a negociação. Conca terá um grande aparato para se recuperar.

Conca só vai receber salário do Flamengo quando estrear. O clube vai arcar com cerca de 15% dos vencimentos do atleta, o que representa cerca de R$ 350 mil. Os outros 85% serão pagos pelo Shanghai SIPG.