Vasco da Gama estreia com goleada na Libertadores de Beach Soccer

Motivado pela conquista do título brasileiro no último domingo, o Vasco da Gama voltou a brilhar, nesta segunda-feira, na estreia da Copa Libertadores de Beach Soccer, disputada na arena montada na Praia do Gonzaga, em Santos, com entrada gratuita para o público.

O Trem Bala da Areia goleou o Reales Miranda, da Venezuela, por 7 a 1, gols de Lucão, Antonio, Alan, Luquinhas (3) e Catarino. Chino descontou para o time venezuelano. No outro jogo da rodada, o Club Malvin, do Uruguai, venceu o Hamacas FC, da Bolívia, por 8 a 6, na prorrogação.

- Os últimos quatro dias foram muito desgastantes. Fomos campeão (brasileiro) ontem, jogamos debaixo de sol forte, muito calor. Por mais que a gente trabalhe na areia, não estamos acostumados a jogar com um calor desse. A ideia hoje era tentar definir o jogo o mais rápido possível, rodar todo mundo, para poder controlar e descansar o time, já que a nossa folga é só amanhã. Conseguimos sair com uma boa vitória, colocarmos em prática o planejado para esse jogo e agora é dar um descanso para a rapaziada e começar a pensar no jogo de quarta contra o Hamacas - afirmou o técnico Fabio Costa.

Destaque da partida com três gols, o defensor Luquinhas afirma que a vitória foi o primeiro passo

- Sempre bom estrear com pé direito para poder ajudar a equipe com os gols. Viemos de uma competição intensa (Brasileiro) e fizemos mais uma grande partida hoje.

Para Catarino, a estreia com goleada na Libertadores veio como um presente. O defensor completou 27 anos nesta segunda-feira.

- Não tem coisa melhor, estamos vivendo um momento muito especial. Não esperávamos um resultado tão amplo, mas nos dá mais gás para as próximas partidas.

A Copa Libertadores de Beach Soccer prossegue nesta terça-feira com mais quatro jogos:

13h45 - Rosario Central (ARG) vs. Punta Hermosa (PER)

15h - Hamacas FC (BOL) vs. Reales Miranda (VEN)

16h15 - Santa Marta (COL) vs. Puerta del Lago (PAR);

17h30 - Club Malvin (URU) vs. Club D Iquique (CHI).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos