Vasco valoriza estrutura de São Januário na pré-temporada

O Vasco deu uma atenção especial ao seu patrimônio em 2016. O clube reformou e construiu diversos equipamentos no Complexo Esportivo de São Januário e elevou a qualidade da sua estrutura, principalmente voltada ao departamento de futebol. Isso já vem rendendo frutos para o Cruz-Maltino que, com isso, resolveu valorizar a sua casa e está fazendo a primeira parte da pré-temporada em suas dependências, antes de viajar para os Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup.

Um dos orgulhos do clube foi a construção do Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo). O local se tornou referência no país com equipamentos modernos e uma qualificada equipe de profissionais liderada por Alex Evangelista, gerente científico do clube.

Outra obra celebrada foi a construção do campo anexo, que deu a possibilidade da realização dos treinos e ainda preservar o gramado principal, que passou a ser utilizado só em ocasiões especiais para treinamentos. Para oferecer mais conforto aos jogadores, o Vasco fez um restaurante. Assim, eles não precisam mais se deslocar para fazer as refeições após os treinos.

Essas foram algumas das melhorias feitas destinadas ao futebol, facilitando os treinos em período integral. Ao todo, foram sete dias de trabalho na pré-temporada, com 11 sessões de treinamentos.

Em dias com ações pela manhã e à tarde, os jogadores treinam, fazem as refeições e descansam entre as atividades na Pousada do Almirante. Tudo dentro em São Januário.

Os jogadores do Vasco aprovaram a pré-temporada em São Januário. Um dos líderes e destaque do grupo, o zagueiro Luan parabenizou o clube pela iniciativa. Além de elogiar a boa estrutura, o defensor destacou que é muito bom poder voltar para casa após os treinamentos.

- Tenho que parabenizar o Vasco, porque a gente poderia ter ido para qualquer outro lugar, mas eles resolveram priorizar a estrutura que temos aqui em São Januário. Nada como a gente poder dormir na nossa própria cama, na nossa casa, com nossa família, descansando - disse.

O Vasco treina em casa até quarta, quando viaja para a Florida Cup. O primeiro rival será o Barcelona (EQU), no próximo dia 15.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos