Topo

Verdão e Cruzeiro encaminham troca de Fabiano e Willian por Robinho

09/01/2017 16h45

Palmeiras e Cruzeiro esperam finalizar até quarta-feira uma complexa negociação que levará o lateral-direito Fabiano e o atacante Willian para o Palestra Itália e manterá o meia Robinho em Belo Horizonte. Além da troca de direitos econômicos, o clube paulista também deve colocar dinheiro na transação.

As conversas começaram no fim do ano passado, nos seguintes moldes: Fabiano, que estava emprestado pelo Cruzeiro até o fim de 2016, assinaria um contrato em definitivo com o Palmeiras, enquanto Robinho, emprestado pelos paulistas aos mineiros até o fim de 2017, passaria a pertencer à Raposa.

Nos últimos dias, entrou na composição a possibilidade de Willian se transferir para o Palmeiras, também em definitivo. O jogador tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2018.

O desfecho da negociação envolvendo Fabiano, Robinho e Willian era esperado para o fim da última semana. Fabiano vivia a expectativa de se apresentar nesta terça-feira ao Palmeiras, mas a indefinição o fez viajar nesta segunda para se apresentar ao Cruzeiro. Também havia a possibilidade de Willian treinar com os novos companheiros na Academia de Futebol já no primeiro dia de pré-temporada, o que também não acontecerá.

Todas as partes envolvidas estão muito otimistas no desfecho. O motivo: os três jogadores envolvidos já toparam.