Topo

Após três anos longe do Rio, Lucas pode ser anunciado pelo Fluminense nas próximas horas

10/01/2017 19h04

Lucas pode ser anunciado como primeiro reforço do Fluminense para 2017 nas próximas horas. O último clube em que o jogador atuou no Rio de Janeiro foi o Botafogo, onde passou por problemas com a diretoria e deixou o time. Aos 28 anos, Lucas chega ao Fluminense com expectativa de apagar a má temporada que teve pelo Cruzeiro no ano passado.

Na última segunda-feira, o lateral-direito chegou ao Rio de Janeiro para realizar exames médicos, foi ao CT do clube e deve ser anunciado ainda nesta terça-feira. O esperado é que Lucas já entre como titular para ocupar a posição deixada por Wellington Silva.

Lucas se formou como profissional no Figueirense e logo depois foi contratado pelo Botafogo, onde marcou 7 gols e participou de conquistas como Campeonato Carioca de 2013, Taça Rio de 2012 e 2013 e Taça Guanabara de 2013. No Palmeiras, apesar de não ter sido um dos grandes destaques do time, marcando apenas três gols, Lucas conquistou a Copa do Brasil em 2015.

Em 2017, o lateral se junta ao time de Abel Braga em busca de mostrar seu futebol e conseguir continuar atuando nos grandes clubes brasileiros. Especialistas analisam o desempenho do jogador e afirmam ao L! que ele pode ter uma boa temporada no Fluminense.

FELIPPE ROCHA (setorista do Botafogo no LANCE!)

Lucas não é mau jogador, mas o Fluminense perde é na troca, pois o Wellington Silva me parece mais participativo. De todo modo, o novo contratado deve ter espaço para ser consistente. Apesar de não ser brilhante, pode ser regular o suficiente para agradar e ser disputado pelo próprio Tricolor e pelo Palmeiras no fim do ano.

JÚNIOR BRASIL (jornalista da Rádio Itatiaia)

Quando o Lucas chegou, eu acreditei muito no potencial dele. O Cruzeiro precisava muito de um lateral-direito e ele tinha feito bons jogos no Botafogo, algumas boas partidas no Palmeiras, vestiu a camisa da Seleção Brasileira e era um lateral muito bem recomendado, com muita força ofensiva. Chegou em Belo Horizonte e não conseguiu se acertar no Cruzeiro. Fez, talvez, um ou dois bons jogos, errou, fez gol contra... teve muitas dificuldades de marcação. Mas teve inúmeras chances também porque não tinha outra opção. O Mike, que era o outro lateral, estava machucado e o Cruzeiro contratou Ezequiel, que é um garoto com algumas limitações e ele acabou ganhando a titularidade. Ou seja, em Belo Horizonte, o Lucas foi uma decepção. No passado dele, foi apresentado um bom futebol e ele fez bons jogos, mas no Cruzeiro ficou devendo muito. Apesar disso, gente de dentro do clube falava que ele era um grande "cara", bom para trabalhar em grupo, uma pessoa até positiva perante à todos. Acho que agora é um momento decisivo na carreira dele. Se não der a volta por cima, dificilmente voltará a jogar em grandes clubes.

FELLIPE LUCENA (setorista do Palmeiras no LANCE!)

Lucas teve um início muito bom no Palmeiras. Adaptou-se muito rápido no primeiro semestre de 2015, tinha chegada muito boa na linha de fundo, inclusive dando cruzamentos para gols importantes, e não sofria na marcação. Foi titular praticamente o ano todo, mas já mostrava certa queda de rendimento na reta final. Em 2016, o início foi muito abaixo da média, por isso o empréstimo para o Cruzeiro, onde ele também não foi bem. Qualidade ele já mostrou que tem. Se o Fluminense montar um time organizado, com a defesa bem protegida pelos volantes, e der sequência de jogos, o lateral pode voltar a atuar bem.