Topo

Chape recua e Coritiba prepara investida por meia do São Paulo

10/01/2017 16h32

São Paulo e Chapecoense não entraram em acordo sobre o empréstimo do meia Daniel. Na semana passada, o Tricolor enviou contraproposta aos catarinenses com nova divisão salarial e o estafe do jogador pediu que uma resposta fosse dada até esta quarta-feira. A Chape recuou por considerar os vencimentos do são-paulino muito altos mesmo com o pagamento compartilhado e abriu espaço para o Coritiba crescer na briga pelo armador.

O interesse dos paranaenses já havia sido manifestado na última semana, quando a transferência para Santa Catarina era dada como inevitável. Daniel estava animado com a chance de disputar a Libertadores pelo clube que tenta se reconstruir após o acidente aéreo que matou 71 pessoas em novembro do ano passado e de trabalhar com Vagner Mancini, técnico que o promoveu ao elenco profissional do Botafogo em 2014.

Por outro lado, os representantes do meia de 22 anos já sinalizavam preferência pelo Coritiba, que promete time mais competitivo do que aquele que brigou contra o rebaixamento no ano passado. Recentemente, o Coxa esteve perto do colombiano Johan Arango, que acertou com o Independiente Santa Fé (COL), e mantém a busca por um jogador de criação.

O nome de Daniel já foi levado pela diretoria e aprovado pelo técnico Paulo César Carpegiani, mantido após salvar o clube da degola em 2016. O armador fez 16 partidas pelo São Paulo, sendo duas em 2015, quando passou nove meses fora devido a lesão no joelho, e 14 na temporada passada.

Até o momento, o Tricolor já acertou os empréstimos do goleiro Léo ao Paraná Clube, do zagueiro Iago Maidana ao São Bernardo, do volante Banguelê e do zagueiro Tormena ao Novorizontino, do lateral-esquerdo Matheus Reis ao Bahia, do atacante Ytalo ao Osasco Audax e do centroavante Gabriel Rodrigues ao Ventforet Kofu (JAP). Kal, Artur, Pedro, Carlinhos e Auro são outros que buscam clubes. Além deles, Michel Bastos rescindiu contrato e foi ao Palmeiras.