Concorrência forte: Wellington não escolhe lado e revela papo com Abel

O Fluminense inicia a pré-temporada com 12 atacantes. A concorrência grande não deve ser um problema para Wellington, jogador repatriado em 2016 e que inicia o ano como um dos prováveis titulares de Abel Braga no Tricolor. Com 24 anos, o camisa 11 comentou como está sendo o primeiro contato com Abel Braga e revelou que já teve uma conversa particular com o novo treinador.

- Eu sempre joguei pelo lado esquerdo. No Almería, na Espanha, joguei um ano pelo lado direito e também me senti bem. Então não tenho essa questão de preferência, os dois lados. Ele já conversou comigo, disse que não gosta muito de jogador fixo, até porque facilita a marcação. Ele gosta da movimentação, ele vai passar as informações e para mim não tem problema - disse Wellington.

Revelado no Fluminense, Wellington voltou ao clube após seis temporadas na Europa e foi um dos poucos atletas contratados em 2016 que se firmou. Assim, o atacante deve manter a condição de titular no setor ofensivo do time.

O seu parceiro, no entanto, segue indefinido. Richarlison está com a Seleção Brasileira Sub-20 se preparando para o Torneio Sul-Americano. No CT Pedro Antonio, Abel Braga ainda não deu indicativos da equipe, tendo em vista que passou a ter todos jogadores à disposição apenas nesta segunda-feira.

Wellington falou sobre os muitos nomes que o técnico tem à disposição.

- É um grupo, temos que estar unidos e torcer para os nossos companheiros também. É claro que a gente quer jogar, mas todo mundo vai ter oportunidade. A diretoria está trabalhando, alguns jogadores vão sair e quem estiver aqui tem que dar o melhor dentro de campo e mostrar que merece estar aqui - afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos