Topo

Craques do Futevôlei reúne ex-atletas e celebridades em Copacabana

10/01/2017 14h55

Conhecida mundialmente, a Praia de Copacabana será palco da primeira grande competição de 2017, o Craques do Futevôlei. Neste final de semana, 14 e 15 de janeiro, a partir das 9h, celebridades e craques desfilarão suas habilidades no esporte que já é uma febre nas areias de todo o país e um dos mais praticados atualmente. No sábado, entram em quadra as categorias Open masculino e feminino, a partir das 10h. Os atletas serão convidados de acordo com o ranking nacional. A arena será localizada em frente ao famoso Hotel Copacabana Palace.

Representando as celebridades, estão confirmados no evento nomes como o do lutador José Aldo, o ator José Loreto, o apresentador Felipe Andreoli, os ex-jogadores Felipe, Aldair, Elano e Alex Dias, além do músico Leandro Sapucahy. Como profissionais de futevôlei, Anderson Águia, Eduardinho, Léo Tubarão, Isael Maroli, Eduardo Tatá, Vinícius Sousa e Rodrigo ET.

- O futevôlei é um esporte que cresceu muito nos últimos anos, não só no Rio de Janeiro, mas em todo o país. A junção de craques com celebridades que praticam a modalidade é uma forma muito legal de chamar ainda mais a atenção para o esporte. Para o Craques do Futevôlei, fizemos um formato bastante atrativo, que vai deixar o jogo muito dinâmico, vai exigir bastante dos atletas e tirar o fôlego do público. Vamos ver em quadra uma boa disputa - afirma Pedro Rego Monteiro, Diretor Executivo da Effect Sport, agência responsável pela produção do evento.

O formato

O formato promete ser um desafio a mais para os participantes na busca pelo título dentro de quadra. Oito duplas, formadas por uma celebridade e um jogador profissional, disputarão partidas em eliminatória simples. O vencedor de cada partida estará classificado, automaticamente, para as semifinais e, posteriormente, para a final. As partidas serão disputadas em apenas um set com duração máxima de 15 minutos ou 18 pontos. Os pontos que forem feitos com fundamentos com maior nível de dificuldade, como a bicicleta e o ace direto (quando a dupla não conseguir nem tocar na bola), valem dois pontos, e o famoso shark attack (ataque feito com o pé), que, mesmo sendo um dos mais bonitos em uma partida, valerá apenas um.

Confira as duplas já formadas

?

- José Aldo e Isael Maroli

- José Loreto e Anderson Águia

- Alex Dias e Eduardinho (Eduardo Gasparini)

- Aldair e Tatá (Eduardo Santos)

- Elano e Vinícius Souza

- Leandro Sapucahy e Léo Tubarão

- Felipe Loureiro (Maestro) e Rodrigo ET

- Felipe Andreoli e Bello Soares