Topo

Ex-Flu, Brasileiro assina com o Chennai City e na Índia

10/01/2017 17h07

Ex-Fluminense em 2012 e 2013, o atacante Charles está de clube novo. Ele deixou o GDSC Alvarenga, de Portugal, para defender o Chennai City, da Índia. O brasileiro assinou contrato de seis meses - até o fim da temporada local - e, inclusive, já estreou pela nova equipe, no empate em 0 a 0 contra o Minerva Punjab, pela primeira rodada do Campeonato Indiano.

- Já vinha jogando em Portugal, então cheguei ao clube e praticamente dois dias depois já estreei, acho que meu primeiro jogo foi bom e deixei uma boa impressão. Gosto de me movimentar bastante, incomodar os zagueiros. Agora, no dia a dia, vamos nos entrosando mais e mais e acredito que nos próximos jogos já vejamos os bons resultados.

Charles falou sobre o que espera nesta temporada vestindo a camisa do Chennai City e explicou os fatores que o motivaram a firmar contrato com o clube.

- Minha expectativa aqui é fazer um ótimo campeonato com a equipe e buscarmos a melhor qualificação possível na tabela, quem sabe o título, e com isso jogar a Champions League da Ásia. Com certeza a possibilidade de jogar um torneio continental pesou muito na minha decisão, além de ser uma nova experiência e um novo desafio na minha carreira. Todos sabem que a Ásia está vindo cada vez mais forte para o futebol mundial e que também é uma vitrine importante - afirmou.

Sobre o Chennai City, o atacante disse acreditar no potencial do projeto do clube no futebol local.

- Ainda não é o clube com a melhor estrutura do país, mas tem tudo para ser uma das maiores potências do futebol da Índia. Eu diria que estamos vivendo a ressurreição do Chennai City FC, que foi o primeiro time profissional da cidade de Channai - contou Charles.

No próximo sábado, 14, Charles e o Chennai City voltam a campo pela segunda rodada da I League, desta vez diante do atual campeão Bengaluru, fora de casa.

Além do Flu, ele defendeu ainda Comercial-SP (2013 e 2014), Caxias-RS (2015) e Vejle-DIN (2015/2016).