Topo

Ferj irá se reunir com clubes do Rio para discutir sobre o Maracanã

10/01/2017 07h15

O Maracanã está sendo cada vez mais deixado de lado no Rio de Janeiro e para resgatar o estádio mais importante do futebol brasileiro, a Federação carioca vai se reunir com os quatro grandes clubes da cidade para decidir como melhorar a situação do palco da final da última Copa do Mundo de futebol.

Rubens Lopes afirmou que expedirá o mais rápido possível o ofício para contar com Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco nas decisões tomadas para ajudar o Maracanã. Empresa não quer mais administrar o estádio e governo do Rio não tem recursos para a manutenção do mesmo. A Ferj se colocou à disposição para ajudar no que for necessário e a quem caberá cuidar do Maraca.

Segundo Rubens Lopes, grandes eventos internacionais acabaram ocasionando este abandono do Maracanã. Onde o consórcio não vinha ajudando na organização dos eventos, e sim os clubes que usariam o local numa determinada data.

- O Maracanã não pode ficar mais fechado. Para o futebol carioca e para o povo do Rio, a Copa do Mundo (de 2014, cuja decisão teve lugar no complexo esportivo) foi a pior coisa que aconteceu. Deixou o estádio fechado por três anos (por causa das reformas), e depois só pode ser reaberto a um custo caríssimo. Vamos tentar fazer o Maracanã funcionar - ressaltou Rubens Lopes, através de sua assessoria de imprensa.