Com reforços, Corinthians pode chegar a 10 volantes no elenco

  • Fabio Menotti/Ag Palmeiras

    Gabriel, ex-Palmeiras, é um dos volantes que devem integrar elenco corintiano

    Gabriel, ex-Palmeiras, é um dos volantes que devem integrar elenco corintiano

O drama do Corinthians para encontrar volantes está próximo do fim. O clube espera anunciar ainda nesta semana as contratações de Gabriel, que jogou pelo Palmeiras nas duas últimas temporadas, e Fellipe Bastos, que está nos Emirados Árabes há um ano e também tem conversas avançadas com a diretoria.

Caso os dois reforços sejam confirmados, o técnico Fabio Carille contará com dez opções para escalar o setor, incluindo os seis remanescentes do ano passado e o garoto Mantuan, que deverá voltar ao time principal após da disputa da Copa São Paulo de Juniores.

Gabriel já possui acerto para assinar por quatro anos com o Corinthians. Ele realizou parte dos exames médicos na segunda-feira e conclui as avaliações nesta terça.

Assim que autorizado pelos profissionais do DM, ele firmará vinculo com o Timão, que vai pagar R$ 6,7 milhões por 50% de seus direitos econômicos ao Monte Azul-SP, clube que tem parceria com a empresa OTB Sports. O Corinthians espera concluir os trâmites burocráticos para ter o reforço do volante já na quarta, data da reapresentação do elenco.

Já Fellipe Bastos não tem chances de integrar o grupo nesta quarta-feira, mas também tem conversas em estágio avançado e pode ser contratado. O volante de 26 anos pertence ao Al Ain, dos Emirados Árabes, e está atualmente emprestado ao Baniyas, do mesmo país.

Ele tenta a rescisão contratual com os dois clubes e recebeu indicações positivas entre segunda e terça-feira, graças à ação do empresário Carlos Leite, que é favorável à ida ao Corinthians. Caso obtenha liberação sem dificuldades, a tendência é o Corinthians fechar a contratação do jogador, que tem passagens recentes por Ponte Preta, Vasco e Grêmio, sem custos.

Além de Gabriel e Fellipe Bastos, o Corinthians também oficializará nas próximas horas a contratação do volante Paulo Roberto, que defendeu o Sport no Brasileirão do ano passado. O jogador de 29 anos precisa cumprir trâmites burocráticos de seu vínculo com o Osasco Audax, por quem será emprestado por uma temporada ao Timão. Com ele já está tudo certo.

Assim, a tendência é que Gabriel, Fellipe Bastos e Paulo Roberto se juntem ao elenco que já conta com Cristian, Camacho, Jean, Marciel, Ameixa e Maycon para o setor. Dos seis remanescentes de 2016, só o último não se reapresenta ao CT nesta quarta-feira, pois está a serviço da Seleção Brasileira no Sul-americano sub-20.

Além deles, o jovem Mantuan disputa a Copa São Paulo de Juniores e só deve ser integrado ao elenco do técnico Fabio Carille após a competição em que foi um dos destaques da primeira fase.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos