Herói português na Eurocopa, Éder pode pintar no Porto ainda em janeiro

Autor do gol que garantiu o primeiro título de Portugal na Eurocopa, na vitória de 1 a 0 sobre a França, o atacante Éder pode voltar ao futebol de seu país. Ele entrou na mira do Porto para a sequência da temporada, segundo o jornal "A Bola"

O técnico Nuno Espírito Santo ainda não fez o Porto engrenar e teria pedido a contratação do atacante para dividir a responsabilidade no setor ofensivo com André Silva, que já marcou dez gols no Campeonato Português, sendo ultrapassado na artilharia da competição somente na última rodada, quando Bas Dost, do Sporting, fez dois e chegou a 11.

De acordo com o jornal, Éder também teria sinalizado a vontade de atuar no Porto. Ele teria vontade de voltar a atuar no futebol português, onde atuou no Académica de Coimbra e no Braga. Atualmente, defende o Lille, da França, onde marcou apenas quatro gols em 20 partidas.

Apesar do empate em 0 a 0 com o Paços de Ferreira na última rodada, o Porto ainda é o segundo colocado do Campeonato Português, com 35 pontos, seis a menos que o líder Benfica. No domingo, os Dragões encaram o Moreirense, em casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos