Iniesta se desculpa com amigos de seleção por ausências em premiação

Vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo de 2016, Cristiano Ronaldo não teve Messi para dividir os holofotes no evento realizado pela Fifa, na última segunda-feira, em Zurique (SUI). O mal estar pela ausência de astros do Barcelona ainda tem repercutido mundo afora.

Nesta terça-feira, um dia após o "The Best", o jornal "Marca" traz que Iniesta entrou em contato com companheiros de seleção espanhola que atuam no Real Madrid para se desculpar em nome do Barça.

O camisa 8, aliás, foi o único do clube catalão a aparecer na cerimônia, através de uma mensagem de vídeo. Segundo o diário espanhol, Iniesta teria avisado aos amigos que a decisão de permanecer na Espanha foi da diretoria dos blaugranas.

O técnico Luis Enrique, no entanto, confirmou a versão de parte da imprensa espanhola, que dá conta que a iniciativa de não ir à Suíça partiu dos próprios jogadores, que não estariam com cabeça para a festa após o tropeço diante do Villarreal, no último domingo, no empate em 1 a 1, pelo Campeonato Espanhol - os aletas premiados foram Piqué, Suárez e Messi, além do próprio Iniesta.

Pressionado, o Barcelona precisa da vitória nesta quarta-feira sobre o Athletic Bilbao, no Camp Nou, para avançar às quartas de final da Copa do Rei. No jogo de ida, os bascos venceram por 2 a 1, em jogo que gerou muitas reclamações dos jogadores catalães com a arbitragem.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos