Topo

Internacional avança negociações e pode comprar Uendel do Corinthians

10/01/2017 17h30

O Internacional espera concluir nos próximos dias a compra do lateral-esquerdo Uendel, que defende o Corinthians desde 2014. O clube gaúcho que disputará a Série B do Brasileirão em 2017 já acertou praticamente todas as condições contratuais com os representantes do jogador de 28 anos e agora negocia valores com a diretoria do Timão, que detém 100% dos direitos econômicos do jogador.

O temor inicial de que Uendel não toparia jogar uma divisão inferior ao que está acostumado foi negado ao Internacional pelos empresários do jogador, que veem seu espaço ameaçado no Corinthians. Com Oswaldo de Oliveira no comando, o camisa 6 passou perto de perder vaga para Guilherme Arana, que tem 19 anos e conquistou ainda mais espaço no ano passado. Com Fabio Carille no comando, a disputa será revivida. E ainda haverá Moisés como sombra.

A negociação começou com uma consulta do Internacional ao Corinthians há cerca de três semanas, e desde o início das conversas a condição estabelecida era de venda, e não empréstimo. Os clubes não descartaram, porém, envolver jogadores em troca. O Inter pensa em parcelar o pagamento, mas os valores envolvidos na operação não foram divulgados. Publicamente, as duas diretorias negam a negociação.

Uendel tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018, e o Internacional oferece compromisso até dezembro do ano seguinte, condição que seduziu o jogador - além do aumento de quase 50% no salário.

O Corinthians vê dois jogadores da posição com boa projeção para os próximos anos: Guilherme Arana, que assume a titularidade em caso de transferência de Uendel, e Moisés, que volta de empréstimo do Bahia, tem negociação com o Vasco, mas deve ficar caso haja negócio sobre o camisa 6. Uendel tem 116 partidas e seis gols marcados pelo Timão.