Topo

Las Palmas vira, mas Atlético vence no agregado e passa na Copa do Rei

10/01/2017 20h29

Um dia depois de ir à cerimônia da Fifa em Zurique, Antoine Griezmann acabou marcando o gol que garantiu o Atlético de Madrid nas quartas de final da Copa do Rei. Os Colchoneros perderam para o Las Palmas por 3 a 2 no Vicente Calderón, mas ficaram com a vaga por terem vencido o jogo de ida por 2 a 0. O próximo adversário será definido por sorteio.

O francês começou como titular e marcou o primeiro gol da partida aos três minutos da segunda etapa. Ele aproveitou um cruzamento de Gaitán da esquerda e mandou de primeira para o fundo das redes. O Las Palmas deixou tudo igual aos 13, com Marko Livaja. O argentino Ángel Correa marcou o outro gol do Atlético, aos 16 minutos, após um belo passe de Koke, fazendo 2 a 1.

O time visitante, então, assustou os donos da casa no final do jogo. Livaja fez seu segundo aos 44 minutos e viu o argentino Mateo García virar e colocar 3 a 2 no placar, fazendo com que sua equipe precisasse de apenas um gol para se classificar. No entanto, não deu tempo, e o time de Diego Simeone passou.