Topo

Lucas Leiva diz que pode deixar o Liverpool em janeiro

10/01/2017 16h30

Com apenas sete partidas como titular nesta temporada, o brasileiro Lucas Leiva admite que pode sair do Liverpool. Em entrevista ao jornal inglês 'The Telegraph', ele afirmou que sua situação no clube não está confortável e aguarda propostas de outros clubes.

- Minha situação não é boa. Não é algo que eu queira para o meu futuro (jogar pouco), mas nesse momento eu tenho que lidar com isso e tentar aproveitar as oportunidades que surgirem. Eu tenho que ser profissional, pensar no time e ver o que vai acontecer. Eu não quero isso para minha carreira, especialmente na minha idade.

- Não estou perto de me aposentar e ainda tenho muitos jogos pela frente. Claro que sempre que há rumores, mas hoje o melhor lugar para mim é o Liverpool. Eu não posso dizer o mesmo para daqui a uma semana, um mês ou quatro meses. Eu tenho que julgar quando alguma coisa aparecer se vai ser melhor - disse.

Segundo a imprensa europeia, o nome de Leiva é um dos primeiros da lista de reforços da Inter de Milão, que acabou de perder Felipe Melo para o Palmeiras. Apesar de não ter atuado muito, Lucas garantiu que não há problemas com o técnico Jürgen Klopp.

- O treinador tem sido muito bom para mim e temos um relacionamento bem aberto, então não é nada que me incomode. Eu quero jogar, somos pagos para jogar, mas eu tento ser profissional e ajudar como passo e quando eu tiver a chance, darei meu melhor. É a única coisa que eu penso quando me perguntam isso. Tem sido uma temporada especial e nós ainda temos a chance de vencer troféus e isso é algo que vale considerar - comentou.