Pouco utilizado por José Mourinho, Schneiderlin vai para o Everton

Segundo a imprensa inglesa, o Manchester United aceitou a proposta de 22 milhões de libras (cerca de 85 milhões de reais) do Everton por Morgan Schneiderlin. Com os adicionais, o valor chega a até 24 milhões de libras. O negócio deve ser fechado nas próximas 48 horas.

A oferta inicial de 19 milhões de libras do clube de Liverpool havia sido rejeitada pelos Red Devils, assim como a feita pelo West Brom, que foi similar. O United queria recuperar o investimento de 24 milhões de libras feito em julho de 2015, quando o jogador foi comprado do Southampton.

O francês foi pouco utilizado por José Mourinho na temporada, atuando apenas 11 minutos no Campeonato Inglês. No último mês, o português elogiou o atleta, mas disse que não impediria caso ele quisesse deixar o clube.

- É um garoto fantástico, honesto, aberto e abriu seu coração umas duas vezes. Minha resposta é simples. Se ele estiver jogando com regularidade aqui, tenho o direito de dizer que não, se não estiver jogando, então não tenho direito de dizer a um jogador que quer ser feliz que ele não irá a lugar algum. Então, minha resposta foi que, se a oferta for boa e nossa diretoria achar que é um bom negócio, não o impediria de ir embora - disse José.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos