Topo

Sada Cruzeiro e Lebes/Canoas encerram fase classificatória

10/01/2017 16h10

Sada Cruzeiro Vôlei (MG) e Lebes/Gedore/Canoas (RS) se enfrentam nesta quarta-feira, pela última partida da fase classificatória da Copa Banco do Brasil. O duelo, que será às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), definirá o último semifinalista da competição que terá os outros dois jogos realizados ainda nesta terça-feira.

Os três vencedores desta etapa classificatória se juntarão ao Vôlei Brasil Kirin (SP), sede da Fase Final e, por isso, já garantido na próxima fase. Para estar lá, o time do Sada Cruzeiro conta com um bom retrospecto na Superliga, onde é o atual campeão e o líder, e único invicto, da atual edição.

- O jogo de amanhã vai ser difícil. Nosso time vai enfrentar a equipe a ser batida, que é o Sada Cruzeiro, o único que ainda não perdeu na Superliga. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, mas vamos para tentar o resultado - afirmou o levantador Evandro, um dos mais experientes do grupo gaúcho.

Pelo lado do time mineiro, o central Isac concorda com um certo favoritismo, mas destaca que é preciso imprimir, em quadra, um bom ritmo de jogo para que isso seja confirmado.

- Temos que continuar jogando voleibol de alto nível e mais importante é que todos estão focados para manter esse alto nível. Viemos crescendo e sabemos da importância de cada jogo. Todos os adversários vêm com força para tirar esse favoritismo e ganhar do Sada, mas o nosso time vem treinando forte, com consciência de que cada jogo vai ser uma grande batalha. Temos um desafio grande contra Canoas e temos o ponto positivo de jogar em casa, com apoio da nossa torcida. Vamos fazer de tudo para estar nessa semifinal.

Na noite desta terça-feira, jogam Sesi-SP x JF Vôlei (MG), às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e Montes Claros Vôlei (MG) x Funvic Taubaté (SP), às 20h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). Os dois vencedores já estarão nas semifinais, que serão realizadas no dia 19 deste mês, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP).