Topo

Especialistas comentam sobre Moisés, na mira do Vasco

11/01/2017 08h00

O Vasco, atualmente, conta apenas com Alan e Henrique de opções para a lateral esquerda - Julio Cesar, titular da posição ao longo do ano passado, foi desligado. Mas isso não deixa a diretoria e comissão técnica liderada por Cristovão Borges satisfeita. Por isso, o clube de São Januário foi atrás de Moisés, que pertence ao Corinthians e defendeu o Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro em 2016. Para o vascaíno saber mais do atleta, o LANCE! ouviu especialistas que comentaram sobre ele. Acompanhe a seguir!

ULISSES GAMA

Repórter do Bahia Notícias

Vasco faz bem em procurá-lo

"Moisés é um lateral de muita força física, e que chama atenção também pelo seu estilo voluntarioso. Por saber conduzir bem a bola, arrisca muitas jogadas de efeito, inclusive quando atua na defesa.

Seu início no Bahia foi muito tímido. Porém, aos poucos foi se firmando no Tricolor de Aço e tornou-se um dos destaques da Série B.

O Vasco faz bem em tentar sua contratação para a temporada. Porém, Cristovão Borges terá que se preocupar. A volta para a defesa precisa melhorar"

GABRIEL CARNEIRO

Repórter do LANCE! Corinthians

Pouco fez no Corinthians

"Moisés foi uma oportunidade aproveitada pelo Corinthians no fim de 2015. Ele foi destaque do Bragantino na Série B e chegou ao clube da capital sem custos, como uma aposta que teve bons momentos em um clube parceiro. Foram apenas dois jogos durante a pré-temporada até a decisão de que ele não seria utilizado no ano, já que os campeões brasileiros Uendel e Guilherme Arana estavam à frente.

No pouco que pôde mostrar com a camisa do Corinthians, Moisés não chamou atenção. Foi emprestado até o fim do ano ao Bahia, e lá pôde aparecer: em forma, foi titular da equipe que conseguiu o acesso à Série A em toda a temporada. Recebeu elogios que chegaram aos ouvidos do Corinthians.

Fabio Carille gostaria de utilizar o lateral, mas isso depende da saída de Uendel ou Arana, algo que ainda está indefinido. Seja como for, Moisés teria que conquistar espaço"