Topo

João Schmidt acerta com o Atalanta e comunica São Paulo sobre saída

11/01/2017 17h12

O volante João Schmidt comunicou a diretoria do São Paulo nos Estados Unidos, onde o clube realiza pré-temporada, que não aceitará renovar seu contrato, válido até o dia 30 de junho deste ano. Isso aconteceu porque o jogador de 23 anos já possui um acordo com o Atalanta (ITA). Schmidt deve se transferir para o clube italiano no meio do ano, quando encontrará um outro ex-jogador do Tricolor: o zagueiro Rafael Toloi.

O acordo com o Atalanta foi feito pelo ex-meia Deco, representante de João Schmidt. Esse foi um dos motivos de o volante ter recusado ao menos duas propostas de renovação feitas pelo São Paulo com aumento substancial de salário. A ideia do clube italiano era contar com o jogador já agora, mas não houve acordo com o Tricolor.

Como entrou nos últimos seis meses de vínculo, o volante ganhou o direito de assinar um pré-contrato com qualquer clube. Assim, deixará o São Paulo em junho de graça.

Cria de Cotia, o volante foi promovido ao elenco profissional em 2012. Era pupilo do ex-presidente Juvenal Juvêncio, morto em 2015. O ex-dirigente o chamava de Colosso. João realizou 52 jogos e fez 22 gols com a camisa do São Paulo. O jogador atuou um período emprestado ao Vitória de Setúbal (POR) entre 2014 e 2015, quando foi artilheiro do time com oito gols.