Topo

Romero se diz adaptado ao Brasil: ' Ficar aqui para sempre'

11/01/2017 15h45

Desde o início do segundo semestre de 2016 no Cruzeiro, o volante argentino Lucas Romero já está adaptado ao Brasil. Mais do que isso. Ele já pensa em vida longa no clube mineiro.

- Estou muito feliz aqui. Todo mundo que me pergunta eu falo que gostaria de ficar aqui para sempre. A gente fica sempre junto porque falamos o mesmo idioma e fizemos uma amizade muito grande. Agora, chegou o Caicedo e vamos ajudar a ele e sua família a terem a mesma adaptação que tivemos aqui - comentou o volante, destacando a importância dos outros gringos do elenco em sua adaptação.

O processo de adaptação foi demorado. De acordo com o camisa 29, a principal diferença entre os dois países é a arbitragem. Enquanto os brasileiros marcam mais faltas, os argentinos deixam mais o jogo correr.

-Quando a gente passa mais tempo, se sente cada vez melhor. Quando cheguei, falei que estava acostumado com o futebol da Argentina, que é mais pegado. As faltas aqui são muitas e eu não estava acostumado. Com o passar do tempo eu me sinto bem melhor- opinou.