Topo

Sesi-SP e Funvic Taubaté vencem e estão nas semifinais

11/01/2017 13h56

A fase classificatória da Copa Banco do Brasil masculina já garantiu Sesi-SP e Funvic Taubaté (SP) nas semifinais da competição. Nos dois jogos realizados na última terça-feira, as equipes paulistas venceram e garantiram vaga na Fase Final, que será realizada de 19 a 21 deste mês, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). Uma das vagas é do Vôlei Brasil Kirin (SP), sede das finais, e a última sairá de Sada Cruzeiro (MG) x Lebes/Gedore/Canoas (RS), nesta quarta-feira.

Na noite da última terça, o Sesi-SP jogou em casa, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e passou pelo JF Vôlei (MG) por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/18 e 25/22. Satisfeito com a vitória, o levantador Bruninho falou sobre a partida.

- Foi um jogo pegado e bem disputado, onde a nossa concentração fez a diferença. O Juiz de Fora tem forças que dão trabalho, como vimos hoje o Renan e o levantador Rodrigo. Além da atenção que temos que ter sempre, hoje foi um confronto que não podíamos vacilar um minuto, já que valia vaga na semifinal. Mas deu tudo certo, nosso passe funcionou bem e seguimos para a próxima fase - comentou o levantador da Seleção.

No outro jogo da noite, o Funvic Taubaté (SP) foi a Montes Claros (MG) e conseguiu o resultado positivo por 3 sets a 1 (25/17, 19/25, 25/15 e 25/21). O técnico do time do Vale do Paraíba também comemorou a vitória.

- Nossa equipe queria muito este resultado e sabíamos que seria um jogo muito competitivo e gostoso de ser jogado, pelo fato de ser uma partida eliminatória. Estávamos em pequena desvantagem, por jogar na casa do adversário. Lutamos do início ao fim para manter equilíbrio e consistência nos nossos sistemas de ataque e defensivo, e acredito que isso foi o diferencial para a conquista da vitória e a vaga na semifinal - disse Cezar Douglas.