Zago valoriza coletividade após classificação da Ponte na Copa SP

Detentora da maior goleada da primeira fase (7 a 0), a Ponte Preta voltou a construir um placar elástico, na última segunda-feira, quando fez 6 a 1 no Penapolense, no Estádio Bento de Abreu, em Marília, e avançou à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O técnico Leandro Zago falou sobre a postura do time para a construção do placar.

- Começamos muito bem no jogo e poderíamos ter feito um placar melhor logo no início. O Penapolense começou a gerar desequilíbrios e perdemos um pouco o controle do jogo na parte final do primeiro tempo. No segundo tempo, acertamos alguns posicionamentos e melhoramos a proximidade entre as linhas na fase ofensiva - disse o treinador.

Na próxima fase o adversário da Ponte será o Paraná, que também se classificou com goleada de 6 a 1, só que sobre o Marília.

- O Paraná também conseguiu um grande resultado e vem fazendo uma competição bem consistente. É um time com jogadores jovens e talentosos. Será um jogo de boa qualidade técnica - completou Zago.

Sob o comando de Leandro Zago, a Ponte Preta tem umas das melhores defesas do campeonato, já que levou apenas um gol em quatro jogos, além de ter o artilheiro isolado da Copa São Paulo: Yuri, com oito gols.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos